terça-feira, 15 de novembro de 2011

NOITE



Gosto do fascínio da  noite, quando cai silenciosa,
e muitas vezes eu fico surpresa.
Admirando os seus mistérios e encantos.
Esse poder que só a noite tem
de transformar o cenário da natureza.


Aqui no meu pequeno mundo, no meio da floresta
A noite, inspira os meus pensamentos, até os mais tristonhos
Desde a minha infância, sempre foi assim
A noite ensaiando fantasias e embalando os meus sonhos
A beleza das estrelas, e eu pequenina, nesse universo sem fim...


Noite que me convida a descobri-la, mostrando os seus mistérios
Chega abrindo o seu manto, e suavemente vai fechando o meu dia
Que toca minha alma, e me faz ver além do que eu devia
a espiritualidade do meu ser que vê e crê no que é invisível
e incompreensível aos olhos de uma criatura mortal e sensível.


No meio da escuridão, um mundo que reluz
Ah! se todos pudessem ver o intenso movimento que há no céu
No meio da madrugada, quantas estrelas viajam
luzes coloridas que se movimentam, cumprindo uma missão.
São milhares de astros que caminham, na mesma direção...


A noite é tão somente mais um sinal da presença de Deus
Quando pequenina, eu sentia medo, agora me conduz.
Mesmo sendo a noite uma imensa escuridão,
abriu meu coração para um universo de vida, amor e luz...

Autoria: Lisiê Silva
16/02/2003

2 comentários:

  1. ...olá!...quanto tempo, q nw visito "in loco" este seu belíssimo blog...mas que lindo poema...suave...sensível...gostei muito...
    Semana de muita luz!


    ps: está maravilhosa na foto de óculos escuros

    ResponderExcluir
  2. Lisie formidável a sensibilidade e beleza ondulando nos seus versos, obviamente não se esgota nesse, mas por tds que pude ler e apreciar, abraço

    ResponderExcluir