sábado, 25 de fevereiro de 2012

A dificuldade em fechar ciclos



Eu não acredito que fechar ciclos seja excluir pessoas que tiveram uma grande importância para nós, e que durante anos fizeram parte de uma etapa de nossas vidas.

Acredito sim que fechar ciclos seja renovar um período, excluindo os sentimentos ruins, lembranças ruins, perdoar e esquecer as mágoas, se não for possível esquecer as mágoas, que as coloquemos em ultimo grau nas nossas lembranças.

Excluir pessoas me soa como covardia, fuga, medo, crueldade. Há pessoas que não querem ser excluídas de nossas vidas, querem permanecer.
Há outras  pessoas que a gente simplesmente não consegue se livrar, por mais que queiramos, há um elo que prende. 

Então penso que temos que aprender a conviver em paz com estas pessoas, que no passado foram tão importantes para nós, pois elas de alguma forma,  ainda precisam de nós.
Ou quem sabe, ainda precisamos conviver com estas pessoas por que a lei do Universo, a vontade de Deus,  tenham uma razão maior, algo muito maior que a nossa vontade, então não podemos forçar a saída destas pessoas de nossas vidas.

A não ser que estas pessoas queiram, por livre vontade, sair de nossas vidas, neste caso  é outra historia, então é melhor deixar seguir o curso.
Eu acredito que quem fecha os nossos ciclos não somos nós. Se acreditamos que Deus esta no comando do nosso barco, não podemos assumir o comando que está nas mãos Dele.

Podemos sim colaborar com a vontade divina, deixando que as coisas aconteçam naturalmente, estando dispostos a mudar o próprio comportamento. Tudo que for para o bem do outro será para o seu bem, também.

Adequar-se ao inadequável.
Amar o que não é amável.
Compreender o imutável.
São grandes desafios que a vida coloca a nossa frente, diariamente.
Pode ser mais inteligente não lutar contra.

Autoria Lisie Silva.


4 comentários:

  1. Perfeito! Você conseguiu definir o que também penso o que seja fechar ciclos em nossa vida.

    "Adequar-se ao inadequável.
    Amar o que não é amável.
    Compreender o imutável.
    São grandes desafios que a vida coloca a nossa frente, diariamente.
    Pode ser mais inteligente não lutar contra."

    Gostei do seu espaço, Uma semana abençoada pra vc, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lis querida, estou precisando do seu Twitter, me adicione por favor?? @joseccmanzano
    Beijos do Zé Carlos

    ResponderExcluir
  3. Acredito que fechamos um ciclo quando deixamos para trás algo que nos faz sofrer e que não tem lugar em nosso presente. A vida exige que acompanhemos as transformações, mas não nos impede de manter abertas todas as portas.

    Bjs.

    ResponderExcluir