quinta-feira, 26 de abril de 2012

Abandone a cruz, e abrace o céu



Abandone a cruz, e abrace o céu!
Liberte-se do peso de suas decepções passadas.  Liberte-se do peso de suas dores que ainda não foram totalmente processadas.  Liberte-as na oração, e no coração.  Liberte-se na Fé.  Liberte a sua alma. 


Não se julgue nem demais e nem de menos,  e não julgue ninguém.  Deixe isto para Deus, somente Ele pode.  Não se condene e não condene ninguém.  Não se castigue, seja humano com você  e com os outros. 


Reflita sobre o que você tem pensado de si mesmo,  sobre como tem cuidado de si, não se abandone.  Cuidado com a auto-punição, você não tem esse direito. Obtenha a paz interior por meio da prática do perdão. 


Perdoe-se por todos os seus erros, suas falhas, e seus pensamentos não construtores.  Perdoe-se por suas culpas e omissões.  Perdoe a quem te feriu, quem te machucou, quem foi egoísta e não te ajudou.  Perdoe quem não te perdoou.  A mágoa, a raiva, e o ressentimento são fardos muito pesados para qualquer ser humano carregar. 


Tem gente que diz: "Eu perdôo, mas não esqueço"  Isto não é perdoar. Perdoar de verdade é esquecer o que sofreu.  Perdoar e esquecer não quer dizer que você tenha que ficar vulnerável para que te magoem novamente. Cuide-se para que isto não aconteça. Esqueça o passado, liberte-se e siga em frente... Em frente! 


Hoje Jesus quer pedir para você Libertar-se de sua cruz. Abrace a alegria de possuir um coração forte e acolhedor.  Abrace a alegria de ser sábio, e ter compreensão.  Abrace a alegria de ser abençoado por Deus.  e todas as oportunidades de aprender e evoluir. 


Abrace a sabedoria de ser humilde.  Abrace a humildade em reconhecer todo o bem que você recebe, e agradeça!  Não reclame. Cante! 
Celebre a vida!
Abandone a cruz, e abrace o Céu! 


"Todos nascemos portadores de promessa.  A promessa de fazer deste mundo um lugar melhor.” 
Autoria: Lisiê Silva

sexta-feira, 20 de abril de 2012

imprinting



Mostre seu talento em grandes e pequenos projetos.
Nada faça somente pelo sentido da obrigação.
Em tudo que fizer, coloque sua alma,
faça bem feito, deixe sua marca, seu traço pessoal.


Dê o melhor de si, seja no trabalho, nos estudos,
 ou em qualquer ação do dia-a-dia.
 Seja num gesto de carinho ou na supremacia de amar,
 pois em qualquer ação que executamos,
deixamos nossa assinatura, nossa marca.

(Lisiê, 18/05/2008)


COLHEITA DOS SONHOS



Lá onde nascem os meus sonhos
há um jardim de essências raras,
são flores-de-luz que em noites claras
brotam e perfumam-me a alma.
 

Lá onde vivem os meus sonhos
os corações transparecem feito cristais.
os anjos cantam a semeadura da esperança
e cultivam minhas flores em fontes celestiais.

 

La onde o arco-íris de minha alma,
colore o meu céu de infinita ternura
eu planto os meus sonhos de amor sagrado
regados pela chuva de estrelas-azuis-prateado.



Lá na eternidade, estarão minhas flores-de-luz
no jardim da minha alma, o aroma me conduz
espera por mim, a colheita dos sonhos meus
entre anjos e estrelas, bem pertinho de Deus.

Autoria: Lisiê Silva
Data: 23/03/2010

 



quarta-feira, 18 de abril de 2012

O melhor presente


Hoje o passado tentou me alcançar. Veio com aquele jeitinho tão familiar, de quem tem medo do escuro e procura um colo pra se aconchegar. Eu li em seus pensamentos, sua má intenção em me resgatar.
Sorrateiramente chegava, com aquele aroma peculiar de flores que já murcharam, de jardins que ressecaram, que tantas vezes eu senti, quando minhas luzes se apagaram.
Quantas vezes o passado me resgatou para me mostrar que o meu caminho seria o mais difícil. Que não haveria recompensas, somente sacrifícios. Que eu não teria direito ao que era meu por mérito e por direito.
Desta vez, eu não quis revê-lo. Desta vez não senti a menor vontade de re- senti-lo. Desta vez não permiti que o passado me prendesse no vazio.
Mesmo eu sendo o resultado de todos os outonos e todas as primaveras que atravessei, mesmo assim, não quero mais lembrar, que no passado eu não acreditei em mim. Não investi em mim. Não libertei o meu grito.
Não quero lembrar do tempo que perdi sentindo medo de me arriscar na vida, por que os olhos do mundo me olhavam, e me faziam sentir vergonha por não conseguir realizar as metas que eu mesma estabelecia para mim. Sentia timidez em avançar, pois todo passo que eu queria dar, o passado me resgatava e me prendia.
Mas hoje, eu acredito que estou crescendo, que estou dando um salto bem alto no tempo, que não mais me deixo acorrentar, por lembranças de tudo o que eu não realizei no tempo que tinha para realizar.  
Hoje eu estou quebrando as correntes com o passado, e o meu coração esta no presente, meus olhos querem ver o futuro.  Hoje eu acredito que posso viver sem medo, e que tenho capacidade para encarar o mundo de frente. Posso errar, posso acertar, sem sentir vergonha dos olhos do mundo.
Pela primeira vez, eu me resgato do passado, e deixo o passado assustado com minha atitude, tão assustado que fugiu de mim, e voltou rapidamente para o seu lugar.
Eu sorri confiante, para o futuro, e pensei: Este é o meu melhor presente.

Autoria: Lisie Silva

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MINHAS PLANTAS

Fotos do inicio deste ano, em janeiro.
 Agora estas belezinhas estao enormes.


Vasinhos que eu pintei.

Amo plantas!
Jardineira suspensa

Amores perfeitos
aprendendo a fazer um terrario...


 La no cantinho, rosa-menina