sexta-feira, 5 de abril de 2013

Na escuridão


"Na escuridão".

Se em algum momento de tua existência,
te encontrares chorando as tempestades da vida,
sentindo uma vontade imensa de refugiar-te em um outro espaço,
que não seja este mundo,
quando fores lançado em meio a escuridão,
mesmo rezando, orando, pedindo e suplicando,
e não recebendo uma resposta dos céus...

Aguarde.
Muitas vezes Deus está em silêncio,
por que está trabalhando para te ajudar.
Sim, Deus não faz barulho,
Ele trabalha em silêncio.

Não pense que Deus te abandonou e que serás derrotado.
Espere por um milagre, mas antes de tudo, acredite em milagres.

Mesmo que o tempo passe, os dias e os meses,
vivendo muitas vezes na angústia,
a tua ansiedade vai aumentando,
na espera por uma mudança,
na espera de um milagre...
Lutas para não entrar em desespero,
mas estás sozinho, tuas alegrias já foram dizimadas,
ninguém pode, ou ninguém quer te ajudar.
Sentes que estás afundando...
mesmo clamando pela mão de Deus...
Deus, me livra disto, me livra desta.

Se tua mente está cada vez mais envolta
nas sombras nebulosas acima de ti.
e a sensação é que estás preso a cordas e nós,
mesmo procurando desatar-te,
e não encontrando a solução necessária,
ninguém para ajudar-te,
e nenhuma resposta de Deus...

Aí vem o desespero:
Meu Deus, onde estás que não responde?
O silêncio de Deus é difícil de entender.
Sempre queremos que Ele atue logo
para acabar logo com nosso sofrimento.
Deus venha logo acabar com a minha dor!
Deus venha logo acabar com o meu medo!
Eu quero a minha segurança de volta!
e nenhuma resposta, somente o eco de tua própria voz.

Que neste momento, tu te acalmes e recordes,
que há um lugar especial dentro de ti,
onde o teu coração é capaz de sentir
a tranqüilidade de estar numa ilha de paz.

Enquanto precisas esperar Deus agir,
refugia-te neste teu lugar.
O silêncio de Deus nos ensina a esperar confiando.
Desejo que não demores a encontrar este lugar que há em ti,
que possas viajar de volta ao paraíso de tua existência, o teu ser.
Enquanto aguardas uma resposta dos céus...
Autoria: Lisiê Silva
10/04/2010, 20:00hs.
(Direitos autorais reservados)
É permitida a divulgação deste texto, mantendo o nome da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário